Sucesso dos anos 80, 'Tieta' é uma novela conhecida pela atrativa história e excelentes atores em sua época. Além de Betty Faria , diversos artistas deixaram sua marca na telinha, sendo que grande parte sumiu da telinha ao longo do tempo.
Este é o caso de Lídia Brondi, inesquecível por sua personagem Leonora em 'Tieta', e como Solange Duprat em 'Vale Tudo', que terá um remake em 2025 com Alice Wegmann no papel da atriz.
A trajetória da veterana encerrou em 1992 após sua passagem na novela 'Meu Bem Querer', encerrando uma carreira primorosa, com papel também em 'Dancin' Days' e 'Roque Santeiro'.
Desde então, Lídia Brondi trocou os holofotes por outra carreira. Formada em psicologia, a veterana abriu um consultório. "Foi uma coragem muito grande. Às vezes a vida conspira para você mudar e descobrir novos caminhos.", disse Cássio Gabus Mendes, marido da atriz há mais de 30 anos.
Juntos, Lídia e Cássio trabalharam em 'Teta' e 'Meu Bem, Meu Mal', mas quem pensa que o romance começou durante as gravações, saiba que está enganado. "Há uma lenda de que ficamos juntos em 'Meu Bem, Meu Mal'. Isso não aconteceu. Nosso relacionamento começou depois, fora das telas," afirmou Cássio em entrevista ao Globo.
Aos 64 anos, Lídia Brondi ainda é convidada para participar de novelas. Ao que tudo indica, a Globo convidou a atriz para fazer uma ponta no remake de 'Vale Tudo', que estreia em março de 2025. Até o momento, ela não deu uma declaração sobre o assunto, preferindo manter sua vida discreta.