Foi às pressas que Maria Casadevall foi escalada para a próxima novela das onze da Globo "Os Dias Eram Assim", com estreia prevista para abril. Com a saída de Carol Castro, grávida de pouco mais de dois meses de seu primeiro filho, a atriz assumiu o papel e fará par romântico com Renato Góes, que trocou precisou interromper as suas cenas na atual trama das nove, "A Lei do Amor", ao ser reservado para viver o protagonista no folhetim das onze.
Casadevall estava em Paris, na França, para fazer um curso com duração de três meses e, depois de voltar ao Brasil e ensaiar dois dias para o novo trabalho, já embarcou para o Chile para gravar as primeiras cenas.
A atriz dará vida a Rimena, uma personagem chilena, filha de exilados pela ditadura militar. A história, assinada por Ângela Chaves e Alessandra Poggi, é ambientada nos anos 70/80, período de abertura política que desestabilizou a estrutura do Regime Militar, e terá Susana Vieira como a vilã Cora. Também estão confirmados no elenco Cássia Kis, Antonio Calloni, Gabriel Leone e Felipe Simas.
Casadevall poderá ser vista simultaneamente em duas produções globais. Além da novela das onze, a atriz também estará no ar em "Vade Retro", série na qual precisou colorir os cabelos de roxo para viver a misteriosa Lilith. Assinada por Fernanda Young e Alexandre Machado, a trama conta com outros grandes atores como Tony Ramos e Mônica Iozzi, estreante no papel de protagonista e na expectativa para a estreia: "Fiquei surpresa, me vi bonita".
(Por Vanessa Nogueira)