Julia Dalavia vai interpretar uma jovem portadora do vírus HIV em "Os Dias Eram Assim", série que a Globo prepara para a faixa das onze. Na produção quem também está confirmada é Susana Vieira, que dará vida a uma vilã. Para o novo papel, a atriz revelada na novela "Em Família" (2014) vai precisar emagrecer bastante e, por isso, recorreu à ajuda especializada.
"Ela vai contrair a doença durante a novela, que se passa na época da ditadura militar. Naquele tempo, ninguém sabia muito sobre a Aids e as pessoas morriam por causa disso. Já estou magra, mas vou ter que perder ainda bastante peso para retratar esse drama. Venho fazendo dieta com acompanhamento de uma nutricionista e também exercícios físicos, mas não tenho uma meta. Vamos ver o que fica melhor no vídeo", explicou Julia, de 18 anos, à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (1º).
A atriz longe da TV desde o final da série "Justiça", para a qual usou tapa-sexo ao protagonizar cenas de nudez, já estuda o assunto. "Ainda devo conversar com pessoas que têm a doença para entender melhor. A história é muito forte e quero mostrar tudo com veracidade. Esse assunto não é tão abordado em novelas. Então, seremos cuidadosos e delicados", apontou Julia, que começa a gravar a série no mês que vem. "Os Dias Eram Assim" também contará com Maria Casadevall, Renato Góes, Felipe Simas e Cássia Kis entre outros. Grávida da primeira filha com o violinista Felipe Prazeres, Carol Castro deixou o elenco.
Protagonista de um ensaio sensual feito no segundo semestre do ano passado, a atriz comemora a boa fase de papéis de destaque na TV - Julia também viveu a Maria Tereza em "Velho Chico". "Estou dando sorte. Que venham mais papéis diversos, como uma vilã, por exemplo. Isso é o que me alimenta. Quando mais diferente, melhor", festejou ela, que conta com o apoio dos pais. "Eles ficam tão animados quanto eu. Têm a mesma percepção da profissão", finalizou.
(Por Guilherme Guidorizzi)