Zezé Motta marcou seu nome na história da televisão, do cinema e da música brasileira. Reconhecida por seu papel na versão original de 'Xica da Silva', em 1976, a artista conta com mais de 5 décadas de carreira e sucessos grandiosos. Não à toa, ela - que passou por uma série de abortos antes de ser mãe de cinco - será homenageada no programa 'Tributo', da TV Globo , nesta sexta (10).
Para além dos êxitos profissionais, a atriz e cantora nunca escondeu sua disposição para o amor. Voz ativa na luta contra o etarismo, ela faz questão de dizer que há tempo para namorar, mesmo aos 79 anos. Orgulhosa de seus cinco casamentos ao longo da vida, Zezé não tem medo de encarar o sentimento e já fez revelações surpreendentes envolvendo os antigos parceiros!
Embora seja figura pública, Zezé mantém um relacionamento discreto com um homem mais novo desde dezembro de 2020. A artista não o 'assumiu' publicamente, mas já deu algumas declarações falando sobre a parceria com ele, que está na casa dos 60 anos. "Ele é reservado, e por respeito a ele, não dou muitos detalhes [...] Estou muito feliz pois sou movida a paixões, sem amor à vida não tem graça nenhuma", disse ela à Marie Claire, em março de 2021.
No ano seguinte, Motta voltou a falar sobre o 'misterioso' companheiro. Para a Caras, ela expressou que sentia medo da solidão na velhice. "Tenho quatro filhos - Luciana, Carla, Cíntia e Robson -, que sempre dizem que não vão me abandonar... Mas pensava também no lado afetivo. Por fim, cheguei aos 78 namorando e acho que não terei esse problema", refletiu a campista, que ainda brincou sobre as pessoas se chocarem com o fato. "Não estou morta!", manifestou, bem-humorada, no Instagram.
Antes de encontrar o parceiro atual, Zezé Motta se casou mais de uma vez. "Fui casada cinco vezes e hoje estou com um novo namorado, não tenho o mesmo corpo, sou uma outra mulher, outra cabeça, faço atividade física, sim, sou idosa, faço reposição hormonal e assumo que sinto falta de sexo quando não o faço, sou mulher, madura, saudável, normal... Isso é a vida!", militou ela no X, antigo Twitter, contra o etarismo.
Entre os ex-affairs, Zezé se apaixonou por um companheiro de cena. O 'quase-romance' aconteceu quando a artista contracenou com Marcos Paulo (1951-2012) na obra televisiva 'Corpo a Corpo', da TV Globo. "Eu fiquei apaixonada pelo Marquinhos durante a novela", confessou a atriz à Folha de São Paulo. Segundo ela, até 'rolou um clima' entre eles, mas o ator se apaixonou por outra pessoa... ninguém menos que Malu Mader!
"Ela também fazia a novela e ele se apaixonou. [...] Parecia que ia acontecer alguma coisa... Mas, aí, sabe como é né? O coração dele falou mais alto", complementou Zezé, que ainda recordou os comentários racistas de espectadores para os personagens que formavam um casal inter-racial.
"Nós todos ficamos muito chocados com certas reações. Teve um senhor que falou que não acreditava que Marcos Paulo tivesse precisando tanto de dinheiro pra passar por aquela humilhação de ter que beijar uma mulher negra, feia e horrorosa como eu na boca", falou Motta no 'Conversa com Bial'.