A atriz americana Anne Heche, de 53 anos, sofreu um grave acidente na última sexta-feira (05), em Los Angeles, nos Estados Unidos. O veículo da artista se chocou fortemente contra uma casa. Tanto a residência, quanto o carro ficaram em chamas.
+ As mortes dos famosos que chocaram o público em 2022
Nesta sexta-feira (12), representantes da artista confirmaram que foi constatada a morte cerebral de Anne e que não há mais chances de sobrevivência. Em comunicado ao jornal britânico Daily Mail, pessoas próximas à atriz afirmam que ela ficará em um respirador para averiguar se é possível que seus órgãos sejam doados, uma vontade que ela manifestou ainda em vida.
Segundo a polícia, Anne conduzia o veículo em alta velocidade no momento do acidente. Ela teria perdido o controle do carro, saído da estrada e, assim, teria entrado em colisão com a casa. O trabalho dos bombeiros para conter as chamas durou horas. Minutos antes, a atriz também se envolveu em um acidente, nas proximidades de um condomínio.
A polícia trabalha com a hipótese de Anne ter agido com imprudência ao volante por conta do uso de álcool e drogas. Informações preliminares afirmam que a americana estava sob o efeito de cocaína no momento do acidente. Foi encontrado, também, uma garrafa de vodca no carro. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre o estado toxicológico da atriz quando ocorreu a fatalidade.
Devido ao fato de a dona da casa, Lynne Mishele, ter sofrido ferimentos e, ainda, um grande prejuízo financeiro, o caso pode ser levado à esfera criminal. Com o incêndio, ela perdeu a casa e todos os bens e salvou apenas os pets de estimação, uma tartaruga e dois cachorros.
Internada em um hospital de referência para pacientes com queimaduras graves, Anne sofreu uma grave lesão cerebral devido à falta de oxigênio. O quadro pode ter chegado a esse ponto devido ao fato de ela ter ficado presa no carro e inalado a fumaça que surgiu por conta do incêndio causado ao veículo. Além disso, ela teve, também, uma lesão pulmonar que demandou ventilação mecânica.
Anne nasceu em Ohio, nos Estados Unidos, e é a caçula de 5 irmãos. Desde cedo, ela já enfrentava problemas devido à situação financeira crítica da família. Ainda na infância, eles se mudaram de residência, pelo menos, 11 vezes.
Aos 13 anos, Heche perdeu o pai, que morreu de AIDS. Três meses depois, o irmão também faleceu, vítima de um acidente de carro. Ainda na infância, ela também foi abusada sexualmente.
A grande virada na vida de Anne aconteceu em 1987, quando ela foi escalada para a soap opera (o equivalente às novelas americanas) "Another World". Na trama, a atriz dava vida às irmãs Vicky e Marley. Os papeis renderam uma estatueta do Emmy e dois trofeus do Soap Opera Digest Awards, o mais importante do segmento.
Desde então, a atriz acumulou papeis de sucesso em séries e filmes americanos, como "Chicago P.D.: Distrito 21", "Psicose", "Disposto a Tudo", "As Aparências Enganam", "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado" e "Superman: Doomsday".
Antes do acidente, Anne se preparava para o lançamento de dois filmes. Um deles, "Girl In Room 13", chega em setembro na Lifetime e a estreia não deve ser alterada por conta da morte da atriz. "Ela fez uma performance fenomenal", destacou a diretora Elisabeth Rohm. O longa trata sobre o tráfico sexual humano.
Na vida pessoal, Anne ganhou as manchetes mundiais ao namorar com Ellen DeGeneres. O namoro durou de 1997 a 2000. Ela teve dois filhos, Homer, fruto do casamento com Coleman 'Coley' Laffoon, e Atlas, da relação com James Tupper.