Após a derrota da seleção brasileira para a França, o Brasil está com um só pensamento: Vencer o time da Jamaica na Copa do Mundo da Austrália. No dia do último treino antes do jogo, por exemplo, Marta deu entrevista para a imprensa e chegou a chorar. Por outro lado, outro importante nome dessa seleção é... Debinha!
Parceira de Tamires na seleção feminina, Debinha é um dos nomes de confiança da técnica sueca Pia Sundhage. Não foi à toa que meia foi a única que marcou gol do Brasil contra a França, o seu primeiro em Copas do Mundo Feminina - competição que teve uma significativa mudança para suas atletas.
Esta partida do Brasil contra França deu destaque também para a jovem zagueira Lauren, - pai da jogadora teve que vender seu carro para ver a filha atuar na Austrália. De qualquer forma, diante do jogo contra Jamaica que é importante para o objetivo da seleção, chegou o momento de você conhecer melhor quem é Debinha. Confira:
Débora Cristiane de Oliveira, ou melhor, Debinha é natural de Brazópolis que fica em Minas Gerais. Ela tem 31 anos e já jogou no time norueguês Avaldsnes IL, no time chinês Dalian Quanjian, no time brasileiro São José e nos times americanos: North Carolina Courage e Kansas City Current.
O Kansas City Current é o atual time de Debinha que mora nos Estados Unidos desde 2017. Este é o país onde algumas atletas da seleção jogam e vivem. Ary Borges, destaque da seleção brasileira contra o Panamá, é uma delas.
Pela Seleção Brasileira até então ela é a terceira artilheira na classificação, pois já jogou 136 partidas e fez 59 gols.
Debinha é uma pessoa bem discreta, tem 500 mil seguidores aproximadamente no Instagram e apesar de não postar fotos com sua namorada, segundo o Jornal Extra, a jogadora tem um relacionamento com Meredith Speck.
As duas se conheceram quando Debinha atuou no 'North Carolina Courage', mas desde o começo deste ano, a brasileira joga no Kansas então o relacionamento atualmente é a distância. Fora que ambas são rivais no Major League Soccer, principal campeonato de futebol feminino nos Estados Unidos.