Grazi Massafera pegou os fãs de surpresa na manhã desta quinta-feira (04) ao confirmar o fim da parceria com a TV Globo, aumentando a extensa lista de famosos que deixaram a emissora este ano. A atriz, que virou notícia nos últimos dias pelos flagras com o novo namorado, não renovou o contrato com a emissora, na qual trabalhava há 16 anos.
Em nota emotiva, Grazi relembrou a primeira aparição na TV Globo, como participante da quinta edição do "Big Brother Brasil". "Aquela garota de 23 anos – que foi praticamente enviada pela mãe para o 'BBB' pra tentar mudar de vida – não imaginava que ser estrela de reality show muda mais a gente que ganhar concurso de Miss. Aquela garota, na verdade, não podia sonhar o que viria a seguir: a Globo me acolheria naquela casa não somente por três meses, mas, desde então, é meu lar, há 16 anos", disse.
Em seguida, Grazi destacou o apoio do público e da emissora para que investisse em uma carreira de atriz, função nunca desempenhada por ela até então. "Hoje, morro de orgulho de minha trajetória porque aquela repórter do Caldeirão do Huck cresceu e se tornou atriz aos olhos de vocês. E hoje eu posso bater no peito e dizer que, com tanta dedicação, sim, eu sou atriz", afirmou, antes de relembrar as personagens que viveu nas novelas da emissora.
Grazi também relembrou o preconceito que sofreu após iniciar a carreira de atriz. No primeiro papel, em "Páginas da Vida", muitas figuras importantes do meio artístico tentaram boicotar o trabalho da estrela. "Se foi fácil? Não, não foi fácil. Tive também que enfrentar preconceitos e, em alguns momentos, pensei em desistir. Tal qual a vida fui superando obstáculos e me descobri forte e destemida", afirmou.
Sem contrato fixo, Grazi, que já foi sondada pela Netflix, não descarta a possibilidade de colaborar com a TV Globo em trabalhos pontuais. "Hoje, finalmente encerro um ciclo de exclusividade na Globo. Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo pode não ser mais meu endereço, mas pode ser razão de visita. Muito obrigado a todos da Globo por este ciclo. Nos veremos muito em breve e nos reveremos em todas as memórias que deixo nesta emissora que é parte de mim, de minha história e de meu coração", finalizou.
"A primeira vez que eu apareci na Globo foi no dia 10 de janeiro de 2005. Aquela garota de 23 anos – que foi praticamente enviada pela mãe para o BBB pra tentar mudar de vida – não imaginava que ser estrela de reality show muda mais a gente que ganhar concurso de Miss. Aquela garota, na verdade, não podia sonhar o que viria a seguir: a Globo me acolheria naquela casa não somente por três meses, mas desde então é meu lar, há 16 anos.
Hoje, morro de orgulho de minha trajetória porque aquela repórter do Caldeirão do Huck cresceu e se tornou atriz aos olhos de vocês. E hoje eu posso bater peito e dizer que, com tanta dedicação, sim, eu sou atriz. Sou ainda a garota de Jacarezinho, mas agora também sou a mãe que se jogou em tudo que é personagem. Fui a estreante Thelminha, fui Florinda e até Lívia Noronha. Ah, teve também a Deodora, a Michele, a Lucena, a Ester e, claro, ela, a Larissa. Emendei com a Luciane e fiz mais uma Lívia e, por último a Paloma. Isso sem contar a experiência de apresentar o Superbonita.
Tudo isso e muito mais eu sou porque esta casa acreditou em mim e nela eu tive alento, afeto e o incentivo para que eu me superasse. Se foi fácil? Não, não foi fácil. Tive também que enfrentar preconceitos e, em alguns momentos, pensei em desistir. Tal qual a vida fui superando obstáculos e me descobri forte e destemida. Foi com esta garra que fiz personagens e amigos, muitos amigos. Hoje finalmente encerro um ciclo de exclusividade na Globo. Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo pode não ser mais meu endereço, mas pode ser razão de visita.
Muito obrigado a todos da Globo por este ciclo. Nos veremos muito em breve e nos reveremos em todas as memórias que deixo nesta emissora que é parte de mim, de minha história e de meu coração."