Lázaro Ramos não renovou o contrato com a TV Globo. Nesta quinta-feira (22), o ator relembrou sua trajetória na emissora em vídeo publicado no Instagram. Em 2021, muitos artistas deixaram de fazer parte do quadro de talentos da empresa, seja por demissão ou não renovação do contrato.
"Há 17 anos, eu, um menino, chegava à Rede Globo. Eu era um ator baiano, nascido e criado no Bando de Teatro Olodum. Sabia pouco de tudo e um pouquinho de mim também. Trazia os ensinamentos e os meus ídolos do bando. Mas o pouco que eu sabia é que eu tinha possibilidades, que eu tinha muito a descobrir. Nesses anos, a Globo me proporcionou ir muito além daquilo que sonhei", afirmou.
Lázaro citou muitos de seus personagens e trabalhos pela Globo, disse que foi feliz e que conheceu Taís Araujo na emissora. A empresa informou que está em "sintonia com as transformações do mercado" e está dotando "novas dinâmicas de trabalho com seus talentos".
"E agora seguirei para outras descobertas, aventuras. A ânsia de entender as pessoas e a realidade do meu país seguem sendo a base do meu trabalho como artista. Então, hoje eu digo um até logo à Globo, porque já já vocês vão me ver em 'Aruanas', 'Sob Pressão', alguns filmes. Mas eu sei que essa é a despedida de alguém que ama, que nunca irá se esquecer e que sempre vai estar perto. Obrigada!", concluiu.
Casada há 17 anos com Lázaro, Taís exaltou o marido. "Meu amor, que história linda você construiu com a Globo nesses anos todos. Tenho certeza que você continuará brilhando. Voa, porque o mundo é seu. Te amo", declarou-se nos comentários do post.
Marcos Veras também elogiou Lázaro. "Craque", escreveu. "Lindão", falou Rafael Zulu. "Tamo junto", acrescentou Ingrid Guimarães. Lázaro Ramos estreou como ator da Globo em 2003 na série "Sexo Frágil", interpretando o personagem Fred. Antes, ele fez pequenas participações em "A Grande Família" e "Carga Pesada".
A primeira novela de sucesso protagonizada por Lázaro na emissora foi "Cobras & Lagartos", em que ele assumiu o papel de Foguinho (Daniel Miranda). Depois de "Passione" e "Insensato Coração", o ator se destacou em "Lado a Lado". Ele também foi o personagem principal na série "Mister Brau", em que atuou com Taís Araujo, entre 2015 e 2018.