A partir do dia 1 de janeiro de 2024, os telespectadores poderão acompanhar a segunda versão de 'Sinhá Moça' no Viva. Exibida originalmente no horário das seis em 2006, a trama ocupará o lugar da mística 'Escrito nas Estrelas', na faixa das 15h30.
Protagonizada por Debora Falabella , a Lucinda da novela 'Terra e Paixão ', Sinhá Moça conta a história da protagonista homônima que tinha ideias abolicionistas em pleno ano de 1886. Por conta do seu espírito desafiador, a jovem vivia em conflitos com seu pai, o Barão de Araruna (Osmar Prado ), homem autoritário que maltratava os escravos.
Por outro lado, Sinhá Moça se envolveu com Rodolfo (Danton Mello ), jovem que compartilha dos mesmos ideais, fazendo com que o amor entre ambos passasse por desaprovação do Barão.
Curiosamente ou estrategicamente, a Globo incluirá duas histórias de Benedito Ruy Barbosa em sua grade. Além de 'Sinhá Moça', que será exibida no Viva, em janeiro entra no horário nobre o remake de 'Renascer ', substituindo 'Terra e Paixão'.
Embora a trama seja assinada por Bruno Luperi, seu neto, o autor fará poucas mudanças do texto original. O elenco, composto por Juliana Paes , Marcos Palmeira , Humberto Carrão , Duda Santos, e outros, está gravando a todo vapor no Rio de Janeiro. Parte da equipe da primeira fase esteve em Ilhéus, na Bahia, em outubro, para cpontar parte da trama rural.