Neymar foi reavaliado 12 dias após realizar operação do joelho esquerdo. O jogador realizou uma cirurgia no menisco e se recupera no Brasil. Em entrevista na Granja Comary, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e responsável pela cirurgia do atleta, falou sobre a recuperação de Neymar.
Segundo o médico, o camisa 10 está se recuperando bem, mas ainda precisará de um bom tempo para se recuperar. Inicialmente, foi dito que Neymar ficaria sem jogar por seis meses. Agora, Rodrigo Lasmar estendeu a data de volta do brasileiro.
"Sobre retorno depois de lesão de ligamento, o tempo é um dos critérios. Não é o único. É tempo, testes de equilíbrio, de força. Tem vários fatores. O tempo é um deles. Estudos de alguns anos mostram que precisaria de nove meses para um retorno com um risco menor de uma nova lesão. Quando o retorno acontece antes, está exposto a um risco maior. Depois de nove meses, é mais linear. Hoje em dia, os estudos nos deixam seguros em relação a esse período de tempo", disse.
Após a notícia de que Neymar teria dado uma festa particular após ter se machucado na partida Brasil x Uruguai vazar, Rodrigo Lasmar fez questão de elogiar a disciplina do jogador na recuperação da cirurgia.
"O Neymar vem se recuperando muito bem. Ontem (domingo) estive com o jogador para uma nova avaliação pós-operatória, já prevista. Está se recuperando muito bem, claro, ainda na fase inicial. É uma lesão complexa, rompeu ligamento e precisa ficar um tempo sem pisar. Pelas lesões associadas, vai passar por um processo de reabilitação demorado, está ciente disso. Mas vem respondendo muito bem, estamos satisfeito".