Na quinta-feira (02), Neymar realizou sua cirurgia no joelho. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo durante a partida do Brasil contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Agora, o brasileiro aguarda receber alta do hospital para seguir seu processo de recuperação.
Após ter recebido a liberação do Al-Hilal, Neymar realizou a operação com o médico de sua preferência: Rodrigo Lasmar, que também é o da seleção brasileira. Foi o doutor quem atualizou o estado de saúde do jogador logo após a cirurgia.
"Foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado anterior e o reparo das lesões meniscais. A cirurgia foi um sucesso, ficamos muito satisfeitos. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48h, a depender da evolução clínica. A partir disso, ele segue para reabilitação fisioterápica", disse à imprensa.
O Al-Hilal deseja acompanhar de perto o processo de recuperação de Neymar, já que foi feito um alto investimento pelo jogador. O brasileiro, porém, parece ter outros planos e deve passar o período de até seis meses em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
O local é conhecido pelo público pelas famosas - e polêmicas - festas dadas pelo jogador. A última delas, inclusive, teria sido dada após a lesão do atleta.
Nas redes sociais, Neymar publicou uma foto deitado na maca do hospital e tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde. "Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens e agora é foco na recuperação", escreveu.