Neymar fraturou o joelho durante a partida da Seleção contra o Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Jogador do Al-Hilal, o camisa 10 se mantém no Brasil desde a lesão e decidiu contrariar a vontade do time saudita ao definir os detalhes de sua operação.
Segundo informações do portal "O Tempo", Neymar quer que sua cirurgia seja feita pela equipe médica de Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e do Atlético-MG. Com isso, o jogador realizaria o procedimento em Minas Gerais.
Apesar de não ter uma data definida, a operação de Neymar deve acontecer ainda nesta semana. O jogador só está esperando a autorização do Al-Hilal para que ele possa ser operado pelo médico que escolheu. Vale lembrar que o clube saudita queria participar de perto do processo de recuperação do brasileiro e estava conversando com médicos franceses para realizar o procedimento.
Durante a partida, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O processo de recuperação da lesão é demorado e, com isso, ele pode ficar até seis meses sem jogar.
Segundo apuração da ESPN Brasil, o Programa de Proteção de Clubes da FIFA irá pagar quase R$ 39 milhões ao Al-Hilal por causa do afastamento do brasileiro dos gramados, causado em um jogo da seleção brasileira.