Grávida de 4 meses e internada desde o último domingo (15) para tratar uma cefaleia refratária, Virgínia Fonseca vivenciou uma situação que confundiu os fãs nesta semana. Tudo começou quando a influencer, que já havia decidido não querer saber o gênero do próximo bebê, fez um exame para verificar a saúde do feto.
+ Visita de Maria Alice, filha de Virgínia Fonseca, à mãe em hospital rende polêmica na web
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a obstetra aperta a barriga de Virgínia para examiná-la. "Vou ter que segurar com força se não ela escapa", disse a médica. O uso do artigo feminino atiçou os fãs, que acreditaram que, ao falar em "ela", a profissional estava revelando o sexo do bebê que a famosa espera.
Virgínia não negou que também ficou confusa com o uso do pronome "ela", mas uma pessoa que a acompanha no hospital justificou a que a médica poderia ter se referido. "Eu tava aqui falando 'mas como assim?'. A doutora ainda não fez a ultrassom que dá pra ver [o gênero] do neném. De qualquer maneira, ela não sabe se é menino ou menina. Ela falou 'vou apertar sua barriga...' e começaram a filmar: '... pra ela [a barriga] não escapar'", explicou.
Após os esclarecimentos, Virgínia frisou que permanece firme na decisão de não descobrir o gênero do bebê por enquanto. "Vocês podem não querer acreditar que eu não sei se é menino ou menina, mas eu não sei e não quero saber. E a doutora também não sabe porque ainda não fez a ultrassom para ver o neném", pontuou.