A turnê da icônica banda mexicana RBD, 'Soy Rebelde Tour', pelo Brasil, fez muitos fãs tirarem a gravata do armário. No entanto, esse acessório vem ganhando espaço no cenário fashion global com o retorno do estilo colegial. Recentemente, por exemplo, Marina Ruy Barbosa e Andressa Suita elegeram o mesmo vestido vermelho grifado com gravata preta para ocasiões diferentes.
Em eventos e semanas de moda internacional, a gravata também deu o ar de sua graça. A consultora de moda Camile Stefano destaca que a peça pode ser uma forma elegante de adicionar um toque de estilo à alfaiataria cotidiana.
"As gravatas agora estão disponíveis em versões mais finas, sendo um acessório versátil, capaz de dar vida a peças mais femininas e ajustadas da alfaiataria, criando um equilíbrio interessante", ressalta a especialista em moda.
As gravatas femininas dialogam diretamente com a chamada moda genderless, pela qual roupas historicamente ligadas ao universo masculino passam a ser incorporadas em looks femininos, de modo descontraído e estiloso.
Camile sugere ainda incorporar a gravata também com as bermudas - no modelo conhecido como jorts, essa peça está em alta.
"Esse visual não só é ideal para os eventos de fim de ano das empresas, adicionando uma dose de moda ao traje do dia a dia, mas também é uma forma de expressar personalidade e autenticidade", opina a consultor de estilo. Na galeria da matéria reunimos diferentes inspirações com fotos de famosas e fashionistas para você se inspirar!