Em 'Alma Gêmea', Ciro (Michel Bercovitch) chega de mansinho à história. O rapaz é motorista de Agnes (Elizabeth Savalla) e, embora seja alvo de desconfianças pela relação com a patroa, é apaixonado por ela.
A relação entre eles aumenta ao longo da história. É quando o rapaz confessa um segredo bombástico que pode mudar a vida de todos para sempre.
Em determinado momento da trama de Walcyr Carrasco, o funcionário dirá para Agnes que Cristina (Flavia Alessandra) é responsável por um crime macabro do passado.
Ele contará que um professor do internato, homem mais velho e casado, onde ela estudou, foi encontrado morto após se envolver com ela. "Ele deixou uma carta acusando a Cristina de ter destruído a sua vida. Nunca saberemos se o que ele disse era verdade ou se estava em pleno delírio de homem apaixonado. Após ser interrogada, Cristina foi embora", revela.
"Eu o admirava muito. Era uma boa pessoa e um professor brilhante. Eu não digo que ela seja diretamente responsável pela morte dele, mas eles tiveram um romance, e ela o forçou a deixar a família. Quando as freiras da escola souberem, o acusaram, ele estava prestes a perder o emprego, desesperado", explicará Ciro, que revelará o pior: o homem se enforcou com a decadência na vida pessoal e profissional.
Agnes achará a história horrível e perguntará qual sua ligação com a história. "Era meu irmão", dirá o motorista, assustando a personagem de Elizabeth Savalla.