Nos próximos capítulos de 'Terra e Paixão', o público conhecerá cada vez mais os podres de Agatha (Eliane Giardini ), que, na realidade, não é somente esconder Hélio (Rafael Vitti) como seu filho.
No capítulo de sábado, 4 de novembro, Emmy (Claudia Raia ) revelará para Anely (Tatá Werneck ) e Luigi (Rainer Cadete ) que a mãe de Caio (Cauã Reymond ) é uma verdadeira assassina.
Antes disso, a personagem de Claudia Raia se assustará ao ver Agatha por Nova Primavera, e alertará o filho de que ela é uma mulher perigosa. Durante o papo sobre as maldades da ex-detenta, Emengarda contará sua fama na prisão. "Só que na cadeia a Agatha tinha um apelido. Era conhecida como 'A Moura'", dirá ela.
"Essa mulher é um perigo! Na prisão, ninguém se atrevia a mexer com Agatha, ela mandava e desmandava nas presas", comentará a vigarista, que concluirá com novas informações. "Inventou de fazer uma inocente horta na prisão. Descobriram que nessa horta, entre temperos diversos, ela plantava ervas venenosas. Essa é a sua especialidade: envenenamento. Acabou se tornando respeitada e temida", confessará, deixando Anely e Luigi assustados.
Vale ressaltar que Emmy se aliará à amiga de prisão contra Irene (Gloria Pires ). Hospedada na casa dos La Selva, ela conseguirá descobrir mais detalhes assustadores dos ricaços, como, por exemplo, que a vilã tem um amante.
Após conversar com o filho e a namorada, Emmy oferecerá para Agatha o vídeo e as fotos que comprovam que a esposa de Antônio (Tony Ramos ) tem um caso com Vinícius (Paulo Rocha).
Com isso, Agatha armará um encontro para que Antônio veja sua esposa com a amante. Ao presenciar o casal juntos, com ajuda de Ramiro (Amaury Lorenzo) armará para que o geólogo morra.
Na sequência, o funcionário e mais dois capangas criam uma emboscada e atiram no personagem de Paulo Rocha, que, em seguida, será socorrido por Jurecê (Daniel Munduruku).