Na reta final novela "A Gata", trama mexicana exibida pelo SBT estrelada por Maite Perroni, Augusto tem um final trágico. Augusto acaba ficando em uma cadeira com rodas por causa do acidente vascular cerebral, morre e ainda leva humilhação de Lorena. Confira em detalhes abaixo. Ah, e você lembra que essa que a novela foi muito comparada com outra novela brasileira?
Assim, nos últimos capitulos, Lorena - vilã que terá um final surpreendente - começou a ter desprezo por Augusto quando percebeu o amor que ele sentia por Branca.
Mesmo aparentando uma separação amigável, Lorena nutre, secretamente, um ódio por Augusto. Em seus últimos momentos, Augusto pede ajuda por sua vida em seus últimos momentos. Por causa de sua condição de saúde está ruim, onde ele precisa fazer uma cirurgia.
Em seus últimos momentos de vida, Augusto é confrontado por Lorena. A vilã pergunta se ele esperava pelo perdão e o advogado implora por ajuda, para que Lorena fique ao seu lado. Mas Lorena pede para que ele morra sozinho.
Augusto relembra os momentos felizes de sua vida, recordando os dias felizes com Lorena, quando Mariano virou pai, conversas com Paulo para abandonar o vício, a rivalidade com Fernando e o amor intenso por Branca. No entanto, Augusto acaba morrendo em seguida. Seu funeral é fica repleto com a presença de muitas pessoas, incluindo Fernando, que odiava Augusto.