A Gata é uma novela mexicana que foi exibida entre 5 de maio até 19 de outubro de 2014. Originalmente, ela estreou no canal Las Estrellas, produzida pela Televisa, emissora que também foi responsável pelo sucesso "Rebelde".
O elenco é protagonizado por Maite Perroni e Daniel Arenas. Com suporte de Laura Zapata, Juan Verduzco, Monika Sánchez, Paloma Ruiz, Alejandra Robles Gil, Erika Buenfil e Manuel Ojeda.
Uma das novelas mexicanas de maior sucesso na TV atual, "A Gata" agora está sendo reexibida pela SBT e já está em suas últimas semanas! Confira o resumo dessa semana e o que vai acontecer nos próximos capítulos.
Lorena está tentando fazer de tudo para separar Esmeralda e Paulo e chega a colocar Paulinho contra seus pais. Podemos ressaltar que Esmeralda já reclamou sobre os maus tratos de Lorena, e que ela está tentando roubar o carinho de Paulinho. Assim, Paulo será alertado sobre o assunto e irá falar com Lorena. Já Esmeralda tentará impedir o rapaz de conversar com Lorena, afirmando que isso permitirá a Lorena cuidar de sua vida.
Garibaldo fica muito mal e diz que não gostou de ver Inês muito mal e afirma que é responsável sobre isso. Já Centavinho conta que cada um faz o que quiser em sua vida, porém, Garibaldo diz que será muito difícil contar ao seu filho que sua mãe faleceu.
Inês irá visitar sua avó e busca saber onde vive Garibaldo, afirmando que o viu com um menino e que acha que ele pode ter se casado. Ela afirma que se arrependeu de ter vendido seu filho e que quer ajuda para procurá-lo.
Já Vick irá ficar bravíssima com Edgar ao chegar em sua casa e ver Gisele, afirmando que ela a fez muito mal. Edgar, por sua vez, afirma que Gisele é uma vítima de Esmeralda e Paulo. Porém, Vick afirma que não, já que Giovanna é sonsa e manipuladora. Mônica continuará seu plano de separar Paulo e Esmeralda, e fingirá ser amiga dela para se aproximar.
Rita encontra Garibaldo e afirma que Inês quer falar com ele. Assim, ele afirma que se Inês queira ver seu filho, ela não deveria ter ele à venda. Lorena continuará seu plano de manipulação, onde contará para Paulinho que sua mãe a trata muito mal. Edgar afirma que está apaixonado por Gisele. Mariano afirma que Lorena jamais aceitará o relacionamento de Paulo e Esmeralda, e que eles devem ficar longe delas. Paulinho rezará por sua avó, Lorena, já que ela está inventando coisas.
Paulinho afirma que não gosta de Mônica, já que ela incomoda o seu pai. Com um plano para manipular Paulinho, Lorena obriga uma empregada a contar para ele que está muito pálido, porém a empregada afirma que sabe que isso é para tirar Esmeralda de sua casa. Lorena, então, afirma o plano e que odeia Esmeralda mais do que tudo e que irá tirar Paulinho dela.
Inês irá perguntar a Rita se Garibaldo pensou sobre seu desejo. Rita afirma que é melhor ela esquecer Garibaldo, já que ele contou para seu filho que Inês estava morta. Lorena tenta impedir que Esmeralda veja seu filho. Esmeralda se revolta e afirma que está cansada de ser mau tratada, porém, impedir que ela veja seu filho é um absurdo e que ela jamais irá permitir.
Em conversa com sua mãe, Paulinho afirma que não gosta de Mônica, porque quando a moça visita Lorena, sua avó, só falam mal sobre ela. Inês afirma que ver Garibaldo se transformando em um senhor a deixa triste. Raí pergunta se Inês quer ter um relacionamento, porém, ela acaba o rejeitando.
Silencioso afirma que Paulo deve se mudar porque Lorena jamais aceitará Esmeralda. Já Paulo se recusa a acreditar nisso e que sua mãe é uma ótima mulher. Assim, Esmeralda tenta fazer as pazes com Lorena. Silenciosa pergunta para Damião e ao advogado Osório o que houve com a fortuna de Martinez Negrete.
Em conversa com Lorena, Mônica afirma que Paulinho sabe que as duas conversam sobre Esmeralda. Paulo, então, escuta mentiras sobre Esmeralda criadas por Mônica. Um plano para separar o casal é criado por Lorena, Gisele e Edgar. Paulo dá um anel para Esmeralda, declarando seu amor por ela.
Lorena fica cheia de ódio e afirma que viu Augusto mexendo em suas coisas. Esmeralda conversa com Lorena que as duas devem se tratar bem por amor aos seus netos e a Paulo. Lorena diz não e começa a berrar e agredir Esmeralda. Assim, ela faz Paulo acreditar que Esmeralda a agrediu.