A novela "A Gata" está em seus últimos capítulos e foi um grande sucesso da Televisa reexibido no SBT. O que poucos sabem é que essa trama foi muito comparada á "Avenida Brasil" (2012), de João Emanuel Carneiro, e considerada um grande sucesso de audiência da emissora concorrente, a TV Globo.
A novela protagonizada por Maite Perroni em 2014, teve algumas cenas gravadas em lixões de verdade, e na época da gravação, a novela brasileira estava sendo exibida no México na TV Azteca, rival da Televisa.
Na trama da Globo, no entanto, o lixão era cenográfico e foi inspirado no Jardim Gramacho, localizado no Rio de Janeiro.
Na época, a artista - que desfilou looks poderosos durante a Soy Rebelde Tour - chegou a falar que foi bastante difícil gravar as cenas no lixão, porém concorda que eles gravaram algo "bastante real". "A realidade é que o espaço nos permite ter autenticidade total. Não há um set, nada falso. Tudo é 100% real e autêntico", disse ao jornal mexicano Reforma em 2014.
Em outro momento, Maite afirmou que algumas cenas do dia a dia no lixão eram comuns. "Às vezes você está gravando, e a cinco metros morre um cachorro. E ali ele fica", contou ao Primero Noticias.
"Existem muitas histórias que movem a alma porque existe gente que vive no lixão, que trabalha no lixão. Existem pessoas trabalhando em uma situação complicada." falou ela. "De repente você vê cinco crianças correndo sobre o lixo, rindo, e te dão um grande exemplo do que é valorizar a vida e como encontra a felicidade em coisas simples", destacou.