A novela 'A Gata' está movimentada em seus capítulos finais. Um dos finais mais aguardados pelo público é o a vilã Lorena (Laura Zapata), responsável por inúmeras maldades de armações contra seu próprio filho, Paulo (Daniel Arenas), e Esmeralda (Maite Perroni).
Nos últimos capítulos da novela mexicana, considerada um dos maiores sucessos da Televisa, é presa e passa por duro momentos de solidão dentro de uma cela, pagando por todas as consequências de seus atos.
Ela é detida após o doutor Osório (Bruno Linhares) e o detetive Pedro (Mário Cardoso) acharem provas suficientes para prender ela. E na cadeia, a vilã vai passar por momentos horripilantes: Lorena começa a fazer comentários maldosos sobre o ambiente e acaba protagonizando uma discussão pesada.
No meio da confusão, a mãe de Paulo é roubada e insultada por suas colegas de cela, o que a faz ser transferida para um presídio no exterior, ficando ainda mais isolada.
Por isso, ela acaba indo para um outro presídio sozinha e lamenta o seu destino. E ainda joga toda culpa em Esmeralda. "A maldita gata foi mais forte que eu. O amor dessa gata e do meu filho Paulo foi mais forte que eu (...) Não quero ficar sozinha, isto é um verdadeiro castigo", lamenta.