A última semana da novela "A Gata" e descubra o que vai acontecer nos capítulos finais do grande sucesso do SBT, exibidos de 11/03 a 15/03. A trama foi produzida em 2014 pela Televisa, protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas e antagonizada por Laura Zapata. Aliás, antes de ler o resumo, você sabia que novela foi bastante comparada com outra novela brasileira muito famosa? Descubra aqui!
Garibaldo se angustia ao não achar as crianças. Para salvar a pequena Virginia, Carlos Horácio é atropelado por um carro. Em conversa com Esmeralda, Mariano afirma que sua mãe está melhor, porém que ela não faz nada além de chorar.
Doutor Guillén afirma para Garibaldo que seu filho tem leucemia, além disso, e revela quem é a mãe de seu filho para Inês. A moça chora vai até a avó, Rita, perguntar se é a mãe de Carlos Horácio. Rita confirma o laço familiar.
Em conversa, Doctor Guillén diz que Garibaldo não tem sangue compatível com seu filho, e terá que ir atrás da mãe para ver se ela é uma possível doadora. Inês diz a Garibaldo que já sabe de toda a verdade. O rapaz, então, diz que seu filho está no hospital com urgência. Esmeralda afirma que irá partir de casa e para que seu pai fique por lá. Paulinho, então, afirma que quer ficar com avô, mas Esmeralda diz não.
Lorena continua a manipular Paulo e pede para ele trazer Paulinho para ela e ameaça que, caso não aconteça, ele irá morrer. Paulo diz a Jacira que vai levar seus filhos para ver a avó. Jacira afirma que Esmeralda irá ficar zangada. Lorena rejeita Letícia e Virginia, apesar de receber Paulinho muito bem. Dora, então, afirma que não quer que ele maltrate a neta.
O Doutor Guillén afirma que o transplante deixou Inês em más condições devido aos abusos que ela cometia, mas, acredita que a recuperação seja boa. Garibaldo agradece Inês e ela pode pedir o que quiser.
Inês afirma que a única coisa que quer é ver seu filho. No entanto, caso não isso aconteça, ela pede que não digam a verdade ao menino, para ele não se sentir um órfão. Fora de si, Esmeralda se preocupa com o atrasou de Paulo e Paulinho. Jacira, então, a acalma, dizendo que o menin está com pai. Porém, Esmeralda afirma que Lorena é perigosa e pode colocar ideias na cabeça de seu filho.
Perla afirma que Paulo e Lorena também têm o direito de conviver com o menino. Lorena acaba despedindo Dora. Esmeralda ouve de Paulinho que ele prefere com sua avó, porque Esmeralda é malvada e, por isso, a chamam de gata. Esmeralda, então, explica ao menino que sua família a chamam de Gata carinhosamente e já explicou sua origem.
Esmeralda diz que Lorena está envenenando Paulinho e se irrita porque Paulo não faz nada. Paulo, então, fica ao lado de sua mãe e afirma que todos viraram as costas para ela. Esmeralda diz que apenas o perdoará caso Paulinho volte a amá-lá. Dora diz a Centavinho que tinha vergonha de falar que era sua mãe. Ela afirma que o obrigaram a abandoná-lo, mas é responsável pelo seu sofrimento. Centavinho afirma que não sente nenhum rancor.
Paulinho confessa que seu pai, Paulo, o obrigou a mentir para sua Esmeralda. Perla diz a Paulo que levaram sua mãe a uma penitenciária de segurança máxima. Mercedes afirma que Gisele assassinou Edgar e conseguiu escapar em seguida. Carlos Horácio recupera a saúde e Garibaldo leva para se despedir de Inês e afirma que ela mudou sua vida. Além disso, ele afirmou que Inês é a mãe dele, porém ela afirma que ela é a moça que o viu pedindo esmola.
No último capítulo, antes de saírem do quarto, Carlos Horácio dá um beijo na testa de Inês, e a chama de mãe. Sozinha, Inês morre. Após ser presa, Lorena acaba não esquecendo de Esmeralda. Gisele delira e afirma que irá matar Esmeralda. Cirurgia da filha de Centavinho dá certo e conhece seu pai pela primeira vez e sua mãe por fotos. Finalmente, Esmeralda e Paulo se casam num casamento bastante emocionante e novela se encerra com um beijo bastante romântico do casal protagonista.