Ela surgiu com o intuito de conectar pessoas. Através da tecnologia, a rede social seria uma forma de nos aproximarmos das pessoas queridas que estão distantes ou que a nossa rotina diária não permite mais ver com frequência.
Mas seu uso tem sido tão constante e frenético que essa questão vem levantando dúvidas de muitos estudiosos do quanto ela é realmente benéfica.
"Em um relacionamento não seria diferente, as redes sociais viraram "provas cruciais" para um casal terminar, e é comum encontrarmos casais mexendo no aparelho celular olhando o perfil do companheiro que está ao lado, simplesmente investigando", diz Debora Paixão.
Chrys Dias completa e comenta sobre o que pode ocasionar em discussões. "Muitas brigas começam porque o casal espera que o outro faça declarações de forma que todos da rede saibam que eles estão juntos e bem. É comum ver casais discutindo porque um estava on-line e não falou nada com o parceiro, por exemplo, eles buscam um motivo da interação não ter ocorrido, como se um vivesse em função do outro", alerta.
Uma ferramenta que foi criada para promover a aproximação de pessoas acaba por afastá-las cada dia mais. "É preciso o conhecimento dos limites para se manter uma relação saudável e estável, onde haja diálogo e entendimentos", destaca a youtuber.
Existem ferramentas como a terapia de casais que podem auxiliar as pessoas que passam por dificuldades de comunicação e querem encontrar uma saída para salvar o relacionamento. "Esse tipo de tratamento ajuda os casais a encontrarem a melhor maneira de se conhecerem melhor e colocarem o relacionamento no caminho correto", finaliza Chrys.