Longe da TV desde o segundo semestre de 2022, Silvio Santos está com seu nome inscrito em uma dívida ativa no Guarujá, litoral de São Paulo. Aos 92 anos, o apresentador que no passado emprestou dinheiro à TV Globo, tem esse débito relativo ao IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e que lançado em 2022.
A informação é da colunista Fábia Oliveira, do portal "Metrópoles", nesta segunda-feira (5). O Purepeople aguarda um retorno da assessoria de imprensa de Silvio, que recebeu pedido de desculpas de Daiza Lazerte durante a gravação do especial que marcou os 60 anos do seu programa dominical. Na infância, ela o surpreendeu com a "piada do bambu" no "Domingo no Parque".
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) emitiu a Certidão de Dívida Ativa. Inicialmente, o dono do SBT e de outras empresas deve R$ 2.966,27, porém a esse valor somam-se juros e a correção monetária. O montante é de um pouco mais de dois salários mínimos ou de 185 TeleSenas.
A Execução Fiscal foi enviada para a casa de Silvio no Morumbi, área nobre da capital paulista. Vale lembrar que é no Guarujá que o apresentador retratado em uma série de TV mantém um hotel de luxo.
Ao mesmo tempo em que o "Programa Silvio Santos" colecionava uma série de atrações a cada ano, paralelamente o apresentador surpreendia atrás das câmeras. Em 1991, o programa infantil "Mariane" saiu do ar após aproximadamente um ano no ar. E isso porque Mariane Dombrova resolveu radicalizar no visual e cortar o cabelo.
Ela que participava do "Show de Prêmios" com Silvio acabou demitida bem no dia do aniversário. Já no mesmo 1991 ia ao ar pela primeira vez o "Programa Livre" com Serginho Groismann. A atração mudou nada menos do que 45 vezes de horário!
É bom lembrar que após a saída de Serginho em 1999, o programa ficou no ar até 2001. E durante todo esse período chegou a ter edições especiais às terças, quintas, sábados e domingos.