Se você conhece Silvio Santos - inspiração para a série 'O Rei da TV' que listou as gafes do apresentador - deve se lembrar de quando escutou a piada do bambu. O fato aconteceu nos anos 80, mas até hoje Daiza Lazerte não esqueceu. Na verdade, ela pede desculpas para o pai de Patrícia Abravanel quase 40 anos depois.
Inclusive, foi justamente a filha de Silvio Santos que está no comando do programa dominical do pai que fez o apelo para a internet encontrar a "menina do bambu". O SBT encontrou a menina, agora mulher, que participou do 'Domingo no parque' e a convidou para o especial de 60 anos do 'Programa Silvio Santos' sem o apresentador que está afastado.
Daiza Lazarte é catarinense atualmente, após sua formação como jornalista, ela é missionária religiosa de uma igreja evangélica de São Paulo. No programa de Silvio Santos, a própria contou: "Nunca foi da minha vontade me manifestar. Há muitos anos, essa piada soa de forma engraçada, mas vai contra os princípios que eu tenho", contou.
Segundo a "menina do bambu", na época ela tinha 8 anos e repetia tudo o que achava engraçado, depois de fazer a piada, Daiza revelou que tomou a maior bronca não só da mãe quanto da sua professora que havia levado a turma para assistir o programa do dono do SBT. Por fim, Daiza se desculpou publicamente porque quer zerar essa história de uma vez.
Afinal como foi o momento que constrangeu Silvio Santos que será interpretado por Rodrigo Faro em um filme? Daiza perguntou ao apresentador: "Qual a diferença entre o poste, o bambu e a mulher?". Apesar do marido de Íris Abravanel suspeitar que viria uma brincadeira, ele deu corda. "O poste dá a luz em cima. A mulher dá à luz embaixo", respondeu a então menina.
"E o bambu?", Silvio quis saber para logo em seguida se arrepender. "Enfia no teu c*", respondeu a menina deixando o apresentador chocado.