Ana Castela é uma das maiores cantoras sertanejas do cenário musical atual. Emplacando hits como "Pipoco", "Solteiro Forçado" e "Canudinho", ao lado de Gusttavo Lima, a artista é muito mais do que a ex-namorada de Gustavo Mioto. Na verdade, seu sucesso recente é resultado, principalmente, do investimento de dois grandes nomes da música que decidiram empresariar a artista depois de se encantarem com seus vídeos cantando covers no YouTube.
Ana Flávia Castela nasceu em Amambai, Mato Grosso do Sul, mas foi criada em Sete Quedas, município que faz fronteira com o Paraguai. Ela ficou famosa ao compartilhar registros seus cantando músicas de outros artistas na web, versando entre vários gêneros como pop, rap acústico e, é claro, sertanejo.
Em pouco tempo, ela foi descoberta por Rodolfo Alessi, que fazia parte da dupla Fabinho & Rodolfo, Raphael Soares, da dupla Léo & Raphael, e pelo diretor de marketing Everton Albertoni. Eles decidiram criar uma empresa, chamada Agroplay, para ajudar artistas a não enfrentarem os mesmos problemas pelos quais eles passaram no início da carreira. Os sócios assistiram a um dos seus vídeos, que chamou a atenção deles, a ponto de decidirem se tornar os empresários da jovem.
Depois disso, ela conseguiu emplacar muitas canções de sucesso no topo das paradas musicais e se tornou um verdadeiro fenômeno no Agronejo - estilo conhecido por trazer à tona a música sertaneja raiz, versando sobre aspectos da vida no campo, mas com influências de gêneros como funk, rap e até mesmo música eletrônica.
Ana Castela é filha de Rodrigo Castela e de Michelle Castela. Eles são pais de uma outra menina, chamada Antonella. E, enquanto o pai delas é mais reservado quanto sua vida pessoal, a mãe das garotas é uma instrumentista e influenciadora que acumula mais de 48 mil seguidores no Instagram.
Ana Castela e Gustavo Mioto começaram a se relacionar há um bom tempo, mas só foram assumir o namoro oficialmente em junho deste ano. O casal chegou a ser acusado de ter se relacionado por marketing, mas a cantora deixou claro que esse não foi o motivo para eles decidirem ficar juntos.
Agora, em relação aos valores dos seus shows antes e depois do namoro, é possível ver uma diferença considerável. Em 2022, o site Tupaense revelou que a artista recebeu R$ 120 mil para abrir a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (Exapit). Já neste ano, seu show realizado na Festa do Peão de Barretos arrecadou R$ 320 mil, que foram doados pela cantora para o Hospital do Amor.
Vale destacar que, nesse tempo, além de ter assumido o namoro com o cantor sertanejo, Ana também lançou muitas faixas de sucesso e colaborações, que ajudaram a impulsionar sua carreira a ponto de suas apresentações começarem a custar mais caro.