
Mudar a cor dos cabelos é o desejo de muitas mulheres quando chega uma nova estação. E com a aproximação do inverno, surge a pergunta: qual o tom de cabelo em alta na temporada? "O moreno ou castanho iluminado é uma tendência muito forte para o inverno", responde o hairstylist, colorista e especialista em mechas Diego Andradez.
Segundo o expert, essa tonalidade traz naturalidade aos fios. E acrescenta: "Requinte e uma proposta mais saudável para as morenas que desejam um visual com contraste."
+ Confira os erros mais comuns que você comete nos cabelos sem perceber.

Uma dica que comprova o sucesso desse visual está aos olhos de quem navega pelas redes sociais. É cada vez maior a quantidade de morenas iluminadas nos feeds ultimamente: "A escolha por um cabelo mais 'quente' se tornou cada vez mais frequente e no inverno não será diferente, pois principalmente por ser uma estação mais fria, a busca por um cabelo que ilumine se torna ainda maior."
Diego Andradez lista os tons de Capuccino, amêndoa, avelã, cobre e mel dourado como as apostas certeiras para quem deseja entrar nessa tendência. "E todas as suas variações sempre associadas ao fundo natural e seus contrastes", explica.
Para quem tem os cabelos naturalmente escuros e, em algum momento, fez luzes ou clareou os fios, manter a cor exige alguns cuidados extras e uma mudança de rotina para que os cabelos fiquem com uma cor sempre bonita e os fios hidratados, sejam para cortes de cabelo curtos ou longos..

"Mesmo os cabelos que não passaram por grande estágio de descoloração, os iluminados não podem ficar de fora dos tratamentos durante o inverno. A proteção de cor é imprescindível, com isso contamos com o auxílio de linhas designadas a cabelos coloridos prolongando o brilho e prevenindo o desbotamento."
O profissional reforça para quem é adepta de fontes de calor na estação fria - seja para secar, modelar ou finalizar os cabelos -, o uso de protetores térmicos. "É indispensável, a fim de manter essa fibra íntegra e sua cor conservada por muito mais tempo", explica.