Faustão apresenta "boa recuperação" quase duas semanas depois de ser submetido a um transplante de coração. É o que diz o novo boletim médico, divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein na tarde desta sexta-feira (08).
A nota traz notícias animadoras: Faustão permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Uma semana depois de deixar a UTI, o apresentador deixou o CTI nesta sexta-feira (08) e foi transferido para um apartamento do hospital, onde seguirá o processo de reabilitação.
A internação de Faustão completou um mês na última terça-feira (05). O apresentador deu entrada no hospital com um quadro de insuficiência cardíaca e três dias depois, entrou para a fila única do SUS para conseguir um transplante de coração. O ex-global recebeu o novo órgão 19 dias depois por conta da gravidade de seu quadro de saúde.
Os boletins médicos vêm a comprovar o que Faustão já havia dito em uma entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL: a recuperação vai muito bem e ele se sente ótimo.
"Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu", disse.
Na entrevista, Faustão ainda destacou a importância do SUS e quer utilizar sua influência para motivar mais pessoas a doarem órgãos. "Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão", comentou o comunicador.