O novo transplante de Faustão, o segundo em seis meses, pegou de surpresa os fãs do apresentador, que recebeu um rim nesta segunda-feira (26) após ganhar um coração novo. Depois de ficar 20 dias na fila pelo órgão, o que levou a desconfiança de internautas, Fausto Silva, 73 anos, então portador de uma doença renal crônica, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Passado o segundo transplante, quais são as previsões dos sensitivos para o apresentador, pai de Lara, João Guilherme e Rodrigo? O Bruxo Armando diz que essa recuperação não será tão rápida na comparação com aquela pós-transplante de coração, e que o artista deve se manter longe dos palcos - a mais recente gravação foi em maio, sendo que o programa acabou indo ao ar três meses mais tarde.
"Vejo que o Faustão vai se recuperar da saúde de uma forma um pouco mais lenta, vejo ainda que precisa mudar a alimentação para algo mais saudável. Muitos me perguntam se o Faustão ainda volta para TV, o que eu vejo é que na verdade é que ele volta a hora que ele quiser, mas se fosse pra voltar hoje a resposta é não", afirmou ao "Observatório da TV".
Por enquanto, a família de Faustão segue sem se pronunciar a respeito da nova internação do apresentador e do segundo transplante em seis meses. As informações dão conta de que o comunicador deu entrada no hospital no último domingo e um dia depois passou pela cirurgia.
Fausto estaria se submetendo a diálises pelo menos três vezes por semana desde setembro quando os rins apresentaram piora justamente por conta da insuficiência cardíaca, o que o levou a receber um coração novo. No fim de 2023, o artista ainda revelou ter sofrido duas quedas após o transplante ao tentar entrar em seu carro, o que lhe trouxe uma consequência.
Faustão estreou como apresentador de programas de auditório no começo dos anos 1980 na Gazeta. Logo se transferiu para a Record e em 1986 chegou pela primeira vez na Band. Em meados de 1988, assinou contrato com a Globo, onde estreou em março seguinte.