A novelinha "Malhação" completou 20 anos no ar em abril, com direito a abertura especial para comemorar a data, e mostra que ainda tem fôlego para muitas temporadas. Enquanto a atual, "Malhação Sonhos", ganha destaque com vários personagens como o casal Pedro (Rafael Vitti) e Karina (Isabella Santoni) que conquistou a torcida do público teen, a colunista Patrícia Kogut divulgou parte do elenco para a próxima temporada escrita por Emanuel Jacobina, um dos criadores da atração.
Uma das confirmadas no elenco é a atriz Vanessa Gerbelli, a Marina da novela "Sete Vidas". Na nova "Malhação", Vanessa será a mãe do protagonista jovem. Já o ator Murilo Rosa, longe das novelas desde "Salve Jorge" (2012), será um professor bastante popular entre os alunos. Murilo, que foi vencedor do quadro "Truque VIP" do "Domingão do Faustão", fez uma participação especial em "Malhação" na primeira temporada em 1995.
A próxima fase da novela também marca o retorno de Juliana Knust à TV como orientadora educacional. A atriz, que foi mãe pela segunda vez este ano, já havia participado da terceira temporada, em 1997, fazendo um triângulo amoroso com André Marques, o eterno Mocotó, e a atriz Karla Nogueira. Além de novo elenco, a trama será ambientada no subúrbio e terá duas escolas públicas rivais, sendo uma delas reconhecida pelo ensino de qualidade. A direção será de Leonardo Nogueira, marido de Giovanna Antonelli.
Atual temporada teve convidados especiais e cena polêmica
Abordando temas concernentes ao universo dos adolescentes desde sua estreia nas tardes da Globo em 1995, "Malhação Sonhos" conta com um elenco formado por vários galãs e beldades como Felipe Simas, Arthur Aguiar, Bruna Hamu e Anaju Dorigon. A trama escrita atualmente por Rosane Svartman, Paulo Halm e Márcio Wilson ainda teve várias participações especiais como a cantora Paula Fernandes, que fez sua estreia como atriz.
A atração também foi marcada pelo retorno de Fatinha, personagem interpretada por Juliana Paiva na temporada de 2012, que voltou grávida e agitou a história da novela, que abordou a gravidez na adolescência. Um tema polêmico e que chamou atenção foi o câncer de mama vivido pela professora Lucrécia, interpretada por Helena Fernandes. Além de ter usado uma prótese para aparecer careca em cena, Helena mostrou os seios em cena para demonstrar como é feito o autoexame. "Uma garotada muito jovem entendeu de verdade o que a sequência representava. Fiquei orgulhosa em fazer parte de algo tão importante", afirmou a artista na época.