Base antes ou corretivo? Delineador ou sombra? Protetor solar ou hidratante? Dúvidas sobre a ordem dos produtos de beleza são mais que comuns e contemplam até mesmo celebridades cercadas por profissionais badalados, como Grazi Massafera. "Amo o sol! Curtindo uma folguinha e fazendo uma das coisas que mais amo! Impressionante como lembro do protetor mas me esqueço do repelente. Nunca sei qual passar primeiro... Primeiro protetor ou primeiro repelente, o que vocês usam?", questionou a atriz no Instagram, nesta segunda-feira (6), em legenda de foto tirada pela filha, Sofia, para quem passa cuidados com o cabelo.
Procurada pelo Purepeople, a Dra. Denise Barcelos, dermatologista de famosas como Mariana Ximenes, Camila Pitanga, e Mônica Martelli, afirma que existe sim uma ordem certa a ser seguida. "Filtro solar primeiro, repelente depois", explica. A Dra. Daniela Alvarenga, responsável pelos cuidados da pele da apresentadora Ana Furtado – adepta de truque caseiro para hidratar as mãos –, dá mais detalhes: "O ideal é usar primeiro o filtro solar. Devemos passar por todas as áreas expostas, esperar de 15 a 30 minutos e então aplicar o repelente. Isso porque os mosquitos se afastam das pessoas por conta do cheiro do repelente, por isso este deve ser usado por último."
Apesar de a aparência ter um grande apelo em sua profissão, Grazi Massafera, intérprete da vilã Lívia na novela "O Outro Lado do Paraíso", conta que não transformaria seu corpo com cirurgias plásticas. "Mutilação nem pensar! Isso é não gostar de quem você é por dentro. Não tenho problema com botox; já apliquei. Foi em um lado da sobrancelha que deu uma caidinha. Foi só uma gota e subiu e novo. Pronto, ficou ótimo!", brincou.
Apontada como sua "fotógrafa preferida" no registro no Instagram, Sofia, filha de Grazi Massafera, já demonstra seu interesse por moda com apenas 5 anos. "Ela adora me imitar. Ela gosta de colocar salto, passa batom... Os óculos ela ainda não pegou, não. Mas vejo que quando coloco os meus ela fica de olho! Eles (filhos) são um reflexo da gente", contou.
(Por Vanessa Nogueira)