Dona de cabelos poderosos, Grazi Massafera mantém o hábito de fazer tratamentos caseiros diários nos fios. Aos 35 anos, e com o estilo repaginado ao longo da carreira, a atriz contou que assim como ela, a filha, Sofia, de 5 anos, de quem corta as pontas das madeixas, também é vaidosa. "A paixão por cabelos é de família: minha mãe me passou e eu sinto que estou passando para a Sofia. Já mudei o tom do cabelo algumas vezes, o corte e, principalmente, o cuidado com os fios", disse à revista "Marie Claire".
Ligada aos assuntos de beleza, Grazi, escalada para a próxima novela de Walcyr Carrasco, na qual viverá uma vilã pela primeira vez no horário nobre e será par romântico de Rafael Cardoso, falou que recorre a truque antigo para garantir cabelos fortes. "Minha rotina muda entre o verão e o inverno. No verão, eu hidrato muito mais, tanto no salão, quanto em casa mesmo. Gosto de usar cremes e ampolas no banho, usar touquinha e passar um leave-in de tratamento que não pese nos fios. Eu também sou adepta de algumas receitas naturais: amo passar babosa no cabelo, por exemplo. Até tentei plantar em casa, só que não deu certo. Mas, sempre que encontro, aproveito para usar. Já no inverno, eu acho que o cabelo fica mais comportado por ficar menos exposto ao sol, praia", explicou.
Grazi comentou ainda tenta redobrar a atenção com a nutrição quando está trabalhando. "Quando o ritmo de gravações está muito intenso, o cabelo sofre mais. Aposto em produtos que tenham proteção térmica. Quando estou de férias, até evito usar secador e chapinha e aproveito para fazer uma plástica capilar nos fios no salão. Eles ficam mais macios, brilhantes e embaraçam menos", afirmou a loira, admitindo que aprendeu a importância do protetor solar quando se tornou adulta: "A maior (e melhor) mudança nesse tempo todo foi a conscientização sobre a importância da proteção solar. Meu pai sempre falou que não precisava de protetor solar, só que eu tenho a pele muito branca. Hoje, vejo o prejuízo que a falta dele causou e sinto a minha pele melhor desde que aprendi a usar."
(Por Patrícia Dias)