Priscilla, que agora não usa mais o sobrenome Alcântara, deixou a carreira gospel para atrás e, ao que tudo indica, já não segue todos os dogmas da sua antiga religião. Numa nova fase mais pop, a cantora tem feito de tudo para mostrar que mudou e, por exemplo, agora é uma aliada da causa LGBTQIA+. Em recente entrevista, Priscilla fez questão de mostrar o quanto a sua visão mudou.
Durante sua participação no 'Poc Cast', Priscilla admitiu que tinha receio de se posicionar. "Eu estava em um lugar onde eu tinha muito medo de falar abertamente o que eu pensava e achava por medo de retaliação", disse. No entanto, com a maturidade, a apresentadora foi se sentindo mais à vontade para falar. "Conforme eu fui ganhando essa consciência, eu fui me expressando mais, fui me posicionando mais", revelou.
Apesar de já ter expressado sua verdadeira opinião algumas vezes, Priscilla sabe e entende que sempre haverá uma desconfiança. "Hoje eu me sinto livre para falar e dar a minha opinião. Mas existe muito uma desconfiança: 'ah, ela era da Igreja, crente'. Talvez algumas pessoas sempre vão desconfiar. Então o que eu faço é respeitar essa desconfiança, não tento convencer ninguém", completou.
Durante a entrevista, Priscilla garantiu que não acha pecado ser homossexual. "Eu não acho que gay vai para o inferno. Eu sou aliada da causa [LGBTQIA+]. Em todos os momentos, discursos, durante toda a minha trajetória, eu falei o que eu podia falar, o que dava para eu falar. Eu eu era muito refém, sim, do espaço onde eu estava", declarou.
A cantora ainda aproveitou para mandar um recado para as pessoas que não acreditam na sua mudança. "Se quiser agora, use esse recorte pra responder quem pega um vídeo de dez anos atrás e fala que eu sou a mesma pessoa", finalizou.