Priscila Fantin retorna em "Malhação", novela teen da Globo, e revela que o seu afastamento - de quatro anos longe das telinhas - não foi por falta de convite para novos trabalhos. Em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo" desta terça-feira (28), a atriz contou que era hora de dar um tempo para formar e curtir a família.
"Assim que eu pude, dado momento da vida quis ter filho, ter uma casa, sonhava com uma família. Isso começou a pesar muito. Preferi me dedicar à minha vida pessoal para continuar forte e estar inteira", conta a atriz que vive com o marido e pai do seu filho, Renan Abreu.
Priscila, que fez a sua mais recente aparição na novela "Tempos Modernos" (2010), disse que negou o convite para fazer "Caras & Bocas", novela exibida atualmente em "Vale a pena ver de novo", escrita por Walcyr Carrasco (Amor à Vida), e também recusou atuar em "Morde & Assopra" (2011).
O motivo para dar uma pausa na carreira serviu para experimentar um novo momento em sua vida e descansar da intensa rotina de gravações.
"Comecei a trabalhar com 16 anos, tive uma parte da minha vida pessoal relegada por causa do trabalho. Amo o que eu faço, não estou desdenhando. Nosso trabalho de ator é sim mais sofrido. A gente se dedica muito", conta Fantin que completa: 'Novela toma um tempo muito maior do que uma peça ou um longa-metragem. Sei que ao entrar numa, terei um tempo mais escasso para a minha família'.
A atriz, que decolou a carreira após protagonizar "Esperança", elegeu o ano de 2010 para dar início aos planos pessoais.
"Depois de 'Tempos Modernos', eu não sabia qual era o motivo, só que eu estava precisando parar um pouco. Alguma coisa na minha alma estava mais latente. Precisava me movimentar. É como se as coisas estivessem automatizadas", declarou ao jornal.
Agora, ela comemora o retorno em "Malhação". "Voltar a fazer novela e em 'Malhação' é supersimbólico. Não podia ter um retorno melhor. Estava morrendo de saudades. Estou revendo pessoas com quem comecei a trabalhar", diz.