Deolane Bezerra está presa desde o último dia 04 na Colônia Penal Feminina, penitenciária localizada em Iputinga, bairro da Zona Oeste de Recife. Desde que a influenciadora foi detida, um clima de caos se instaurou no local. O motivo? A grande movimentação de pessoas na porta tem tirado a paz das outras detentas.
Segundo a familiar de uma outra detenta, em entrevista ao SBT, as presas querem que Deolane deixem a cadeia o quanto antes porque estão insatisfeitas com a bagunça na porta da penitenciária.
"Querem [que Deolane deixe a prisão]. Para não ter tanta agitação. Teve muita agitação ontem. Muitos fogos. É muito tumulto e elas escutam tudo", relatou a mulher. As outras presas ainda estariam sem contato com Deolane. "Ver ninguém viu, só sabem onde ela está, na sala de espera. Está em uma área separada, está ela e a mãe dela", completou.
Deolane foi detida em uma penitenciária eleita uma das quatro principais referências no país em prisões femininas. Um levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destacou que a unidade, conhecida popularmente como Bom Pastor, tem práticas boas no atendimento às mulheres, especialmente, às que são mães.
Deolane foi presa preventivamente como parte da Operação Integration, que busca identificar e desarticular uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais. A Polícia apreendeu carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e mais ativos financeiros, que totalizam R$ 2,1 bilhões.
Neste domingo (08), em nova carta aberta aos seguidores do Instagram, Deolane voltou a defender sua inocência. "Agradeço imensamente o carinho e o apoio de todos. Tenham certeza que não irão se arrepender. Afirmo com todo o respeito que tenho por vocês, sou inocente e não há uma prova sequer", escreveu.