Príncipe Charles vai completar 70 anos de vida no próximo dia 14 e está sendo homenageado em um documentário da rede de televisão inglesa "BBC". Em "Prince, Son and Heir: Charles at 70", alguns integrantes da realeza gravaram depoimento sobre ele, que é o primeiro na linha de sucessão do trono britânico. Príncipe William, primogênito de Charles com Diana - homenageada por Kate Middleton em look recente -, foi um deles e, em seu vídeo, mostrou-se incomodado com a distância entre o pai e os netos. "Eu gostaria que ele passasse mais tempo com as crianças. Ter mais tempo com ele em casa seria adorável, e (queria) que ele, sabe, brincasse com os netos. Quando ele realmente está lá, ele é brilhante, mas precisamos dele por perto o máximo de tempo possível", afirmou o pai de George, Charlotte e Louis, nascido em abril desse ano.
À espera de seu primeiro filho com Meghan Markle, Harry também vê um comportamento workholic no pai. "Ele precisa diminuir o ritmo. Ele é o tipo de homem que janta ridiculamente tarde, e aí vai para seu escritório ainda mais tarde e dorme em cima das anotações, a ponto de acordar com um pedaço de papel colado no rosto. O cara nunca para!", afirmou o ruivo, que criou um apelido divertido para seu filho ainda na barriga. Segundo Harry, cuja relação com o pai teria sido estreitada após a chegada de Meghan, tal postura também era recorrente na infância dos dois: "Quando a gente era criança, tinham sacos e sacos e sacos de trabalho que o escritório mandava para ele. A gente tinha até dificuldade de chegar na mesa dele para dar boa noite".
Recentemente, William recebeu a visita de um bailarino de 14 anos no palácio e conversou com o adolescente sobre a educação do primogênito. "George está aprendendo a dançar também. Ele está amando", disse sobre o menino de 5 anos, que também tem aulas de etiqueta. Segundo o marido de Kate Middleton, a relação com a dança era algo forte em Diana: "Minha mãe costumava dançar, adorava dançar". William ainda deixou um conselho para o jovem: "E se é algo que você ama, você faz o que ama. Não deixe que ninguém lhe diga o contrário. Continue assim"
(Por Marilise Gomes)