Príncipe William é a capa da edição de julho da revista gay "Attitude". Casado há 5 anos com Kate Middleton, ele falou sobre bullying e implicações à saúde mental de quem sofre homofobia. "Ninguém deve ser intimidado por sua sexualidade ou por outra razão, e ninguém tem que suportar o ódio que estes jovens recebem por toda a vida", disse o neto da rainha Elizabeth II, que completou 90 anos em abril.
"Os jovens gays e transgêneros que conheci através da Attitude são corajosos para falar e dar esperança para as pessoas que estão passando por um terrível assédio moral. Sua sensação de força e otimismo deve nos dar todo o incentivo para enfrentar o bullying sempre que ele acontecer", afirmou o duque de Cambridge à publicação.
O pai de George e Charlotte Elizabeth Diana, com quem viajou para os Alpes Franceses, ainda incentivou quem sofre discriminação por sua sexualidade e aconselhou os leitores que são vítimas de algum tipo de intimidação a procurar ajuda. "Fale com alguém de confiança, um amigo, um adulto ou um professor e obtenha a ajuda que necessita. Vocês devem ser orgulhosos do que são e não têm porque se envergonhar", ressaltou o filho do príncipe Charles, fotografado trocando carinhos com um jovem.
(Patrícia Dias)