Príncipe William e Kate Middleton foram alvos de rumores polêmicos nos últimos tempos. De supostas brigas com objetos atirados a uma traição por parte do futuro rei, o casal esteve no olho do furacão. Agora, um novo boato surge com o nome dos monarcas. De acordo com alguns veículos da imprensa europeia, o Príncipe de Gales teria proibido fotos ao lado da esposa.
A situação poderia indicar uma crise no casamento, mas o motivo é outro: a crescente popularidade de Kate no Reino Unido. A Princesa de Gales sempre rouba a cena nos eventos, seja pela simpatia com a qual recepciona o público ou pelos looks poderosos. Mas essa situação tem causado um desconforto para William: ele tem sido constantemente cortado de imagens, para dar destaque apenas à esposa.
De acordo com o site espanhol TiempoX, William se sente incomodado por ser cortado nas fotos porque sempre acompanha a mulher nos eventos e o destaque deveria ser igualitário. "A única coisa que sei que o incomoda um pouco é quando ele aparece cortado nas fotos. Quando trabalham juntos, ele gostaria que fossem fotografados juntos, como uma equipe ", destacou um especialista real.
A maioria das polêmicas em torno do casal Kate e William surgiram do livro "Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family", do especialista real Tom Quinn. A publicação revela brigas intensas entre os monarcas.
"Nem tudo é doçura. Eles têm brigas terríveis em que jogam coisas um no outro. Kate pode parecer uma pessoa muito calma, e William também. Mas nem sempre é assim", escreveu o autor.
O livro destaca, também, que muito da tensão entre o casal vem do fato de eles viverem cercados de assessores. "Quando ele fica irritado com Kate, seus assessores percebem pela maneira como ele fala com ela", destaca o autor real.