Príncipe William é criticado por entrar em Universidade com média abaixo da exigida. Ele vai estudar gestão agrícola por dez semanas na Universidade de Cambridge e deve ficar longe da família por esse período. Segundo o site "E!", a polêmica começou pois as notas do Duque não foram suficientes para ele conseguir a vaga no curso.
De acordo com o redator do jornal da Universidade, Will Heilpern, geralmente os alunos precisam de A*AA para entrar na Universidade, enquanto Príncipe William só conseguiu um "ABC". O fato tem revoltado alunos e ex-alunos da escola. Melissa Berril, recém-formada na instituição, insinuou que o herdeiro do trono conseguiu a vaga por causa de seu pai, e que isso é injusto com aqueles que sempre desejaram estudar na escola mas não conseguiram. "É um insulto a todos os estudantes cujas notas são iguais ou melhores que a dele e que não conseguiram um passe livre para Cambridge", afirmou.
De acordo com o porta-voz do Palácio de Kensington, o curso deve ajudá-lo a administrar as comunidades rurais do Reino Unido. "O curso ajudará o Duque a compreender as questões que afetam o negócio agrícola e as comunidades rurais do Reino Unido", informa o comunicado. De acordo com o tabloide britânico "Express", ele irá estudar na Escola Superior de Tecnologia da Universidade de Cambridge.
Recentemente, o Duque subiu ao palco de um evento de caridade, em Londres, para cantar ao lado de Taylor Swift e Bon Jovi. O trio interpretou "Livin' On a Prayer". O evento foi organizado para promover a mudança de William eKate para o palácio de Kensington. A reforma da mansão durou a 18 meses.