Além do nascimento e do batizado de seu filho, o príncipe George Alexander Louis, Kate Middleton tem outro feito para se orgulhar: a esposa do príncipe William passou os últimos 18 meses renovamento o aparamento 1A, no tradicional Palácio de Kensington, local ideal para o crescimento do bebê real. "A casa é bonita. Este é um momento muito emocionante para eles", disse uma fonte do palácio à revista "US Weekly".
Segundo o funcionário, a duquesa da Cambridge mateve todo o controle da reforma de seu novo lar, composto por 20 quartos, por meio de seu celular. Com ele, Kate escolheu os objetos da Coleção Real, tecidos, fábrica de relógios e outras mobílias que seriam usados na nova decoração.
Kate contou com Anne Allen, desginer indicada por sua mãe, Carole, para aperfeiçoar e manter detalhes originais da casa - que pertenceu à princesa Margarida, falecida em 2002 - como sancas e tons claros nas paredes. Da Coleção Real, Middleton selecionou duas lâmpadas do século 19 para o seu hall de entrada, e um tapete persa no valor de R$110 mil.
Entre as novidades na reforma do local - que custou mais de R$3,3 milhões -, estão ar condicionado central, conexão wifi criptografada, um banheiro para ele e outro para ela, três cozinhas e uma sala de pânico. "O Palácio de Kensington é seguro e calmo, com um ambiente aconchegante. Você sente que tem liberdade lá dentro", afirmou um ex-funcionário.
"O bebê crescerá no mesmo local que William e Harry brincaram a vida toda", disse Darren McGrady, chef da Princesa Diana, avó de Goerge falecida em 1997.
Segundo a revista "Hello!", o open house da família será no dia 26 de novembro. De acordo com a publicação, o local será transformado em um palácio de gelo, em uma festa inspirada no filme "Doctor Zhivago", com Bon Jovi como atração musical.