Príncipe William está muito ansioso para o nascimento de seu primeiro herdeiro e, por isso mesmo, até cancelou compromissos com amigos nesta segunda-feira (15) para ficar ao lado de Kate Middleton, que pode dar à luz a qualquer momento. De acordo com uma fonte do site "E!Online", o cancelamento da noite "só de meninos" foi "inesperada" e pode ser por alguma intuição de William.
A duquesa de Cornwall, Camilla, deixou escapar que ela e o príncipe Charles esperam que Kate dê à luz "no próximo final de semana". "Estamos todos esperando uma ligação", comentou. Já a mãe da duquesa de Cambridge espera se tornar vovó um pouco mais tarde, já que ela falou que o bebê da filha será leonino, ou seja, nascerá entre o dia 23 de julho e 22 de agosto.
Na reta final da gravidez, Kate decidiu se mudar para a casa dos pais para fugir do calor de Londres. Ela foi para Bucklebury, em Berkshire, por causa da falta de ar-condicionado no Palácio de Kensington. Verão na Europa, as temperaturas estão altíssimas na Inglaterra.
"Se Kate entrar em trabalho de parto logo, William irá direto para Londres com uma escolta policial", disse a fonte da "Us Weekly". O parto estava previsto para acontecer no último sábado (13), mas a duquesa ainda aguarda a chegada do bebê real, que já tem título escolhido, será príncipe ou de princesa de Cambridge. Durante estes nove meses de gravidez, Kate teve diversos desejos, entre eles comer comidas vegetarianas.