Meghan Markle fechou contrato com a Disney após renúncia aos privilégios da Família Real. A Duquesa de Sussex fará parte de elenco de dublagem de novo filme da emissora, de acordo com a mídia britânica. Segundo o jornal Times, a mulher de Harry já assinou o vínculo com o estúdio antes do Natal. E a americana já tem planos para o destino do dinheiro! A ideia é doar todo o cachê do projeto para a ONG "Elephants Without Borders" que, em português, significa "Elefantes Sem Fronteiras". O objetivo da ex-atriz é proteger os animais contra a caça ilegal. Desde o anúncio do afastamento da Coroa do Reino Unido, a mãe de Archie já recebeu inúmeras propostas para voltar às telinhas, como é o caso de um reality show de mulheres da alta sociedade. Esta foi a primeira proposta que ela, de fato, aceitou.
A saída do casal da posição de membros "seniores" da realeza pode ser muito lucrativa, de acordo com o especialista da 5W Public Relations, Ronn Torossian, em entrevista ao Daily Mail. Os dois podem fechar contratos milionários com grandes empresas e, a estimativa, é que o valor total do patrimônio do casal renda cerca de R$ 4 bilhões em 10 anos. Para conseguir tudo isso, os Duques de Sussex abriram mão de uma pequena quantia que ganhavam mensalmente pelo trabalho à Coroa. De acordo com o The Mirror, eles estão pagando as despesas com dinheiro poupado por Harry, cerca de R$ 162 milhões. Essa quantia é fruto de mesada e herança adquiridas pelo Duque da mãe, Lady Di, do pai, Príncipe Charles, e bisavó, rainha-mãe Elizabeth.
Meghan Markle está longe dos holofotes da mídia britânica. Após o anúncio que movimentou o Reino Unido na última semana, a ex-atriz viajou para o Canadá, país onde morou por 7 anos enquanto filmava a série "Suits". A Duquesa passou o Natal em família no local e retornou, 8 dias depois, para encontrar com o filho, Archie. O bebê havia ficado no país com uma babá. Em última aparição em público antes de se afastarem da Família Real, Meghan Markle e Harry foram a Casa do Canadá em Londres. A ideia do casal, a partir de agora, é estabelecer residência entre a América do Norte e o Reino Unido. "Frogmore Cottage continuará sendo a residência oficial, enquanto continuam a apoiar a Monarquia, e para que sua família sempre tenha um lugar para chamar de lar nos Reino Unido", afirmou o casal em anúncio oficial em site.
(Por Ana Clara Xavier)