Príncipe Harry deu mais um passo em seu relacionamento com Meghan Markle: um ano após iniciar o namoro com a atriz americana, o membro da realeza inglesa a apresentou à sua avó, rainha Elizabeth II. Segundo uma fonte da revista "US Weekly", o encontro aconteceu dia 3 de setembro, durante uma visita do ex-militar e da artista que cogita abandonar a carreira para se dedicar para morar em Londres à Birkhall, residência do príncipe Charles e de sua segunda esposa, a Duquesa da Cornualha, localizada no Castelo de Balmoral, na Escócia. "Harry decidiu levar Meghan para visitar, já que ele ainda não havia ido lá durante todo o verão", afirmou. "Sem dúvidas, foi o primeiro de muitos encontros", garante o amigo do príncipe.
De acordo com a pessoa próxima ao casal, o momento da apresentação da namorada de Harry, que buscou ajuda em terapia durante seu relacionamento, "correu bem" já era um desejo antigo do príncipe. "Ele queria apresentar Meghan para a rainha", afirmou, completando: "O fim de semana inteiro foi um sucesso". Segundo o amigo, o motivo de o príncipe ter pressa em apresentar Meghan Markle ao restante da família - ela já conhecia o cunhado, príncipe William, e o sogro - é fofo: "Ele conseguiu apresentar uma pessoa que ama a quem ele se importa profundamente".
Diferentemente do irmão, príncipe William demorou bastante até promover o encontro da então namorada, Kate Middleton, com a rainha da Inglaterra: foram 5 anos até que a duquesa de Cambridge pudesse conversar pessoalmente com Elizabeth II. Casados desde 2011, o casal está encantado à espera do terceiro filho e já são pais de George, de 4 anos, e Charlotte, de 2 anos, que apresenta semelhança na aparência à bisavó.
Apesar de fazer planos sobre filhos e seu futuro com Harry, Meghan Markle tenta manter em segredo seus planos sobre o casamento com o príncipe. "Estamos apaixonados. Tenho certeza que vai haver uma hora em que precisaremos dar um passo adiante, nos mostrar e ter histórias para contar, mas espero que as pessoas entendam que esse é o nosso tempo. É só nosso. E por isso o torna tão especial, porque é só nosso. Mas estamos felizes. Pessoalmente, eu amo uma grande história de amor!", afirmou em entrevista à revista "Vanity Fair".
(Por Carol Borges)