Príncipe Harry poderá virar, além de Duque de Sussex, um autor best-seller em 2022. Isso porque o marido de Meghan Markle acaba de anunciar o lançamento de um livro de memórias: "Estou profundamente grato pela oportunidade de compartilhar o que aprendi ao longo da minha vida até agora e animado para que as pessoas leiam um relato em primeira mão de minha vida que seja preciso e totalmente verdadeiro", escreveu o pai de Lilibet Diana.
Segundo a editora, o livro será "íntimo e sincero" da vida do príncipe, cobrindo "desde a infância até dos dias atuais, incluindo sua dedicação ao serviço, o dever militar que por duas vezes o levou para a linha de frente do Afeganistão, e a alegria que ele encontrou em ser marido e pai". O anúncio também explica que a narrativa deve oferecer "um retrato pessoal, honesto e cativante que mostra aos leitores que, por trás de tudo que eles pensam que sabem, está uma história humana inspiradora, corajosa e edificanate".
O comunicado diz ainda que a proposta principal do livro é evidenciar Harry como um homem e não como alguém pertencente à família real. Um dos objetivos do próprio príncipe seria mostrar ao público que ele pode ser uma pessoa comum como todas as outras, e que sua origem na realeza britânica é apenas um detalhe de sua história.
Em abril, os dois filhos de Lady Di teriam protagonizado uma discussão no funeral do avô, que faleceu aos 99 anos. Segundo informações divulgadas pelo biógrafo especializado na Família Real Robert Lacey, para o "Daily Mail", em junho, Harry e William teriam se afastado das câmeras após a cerimônia e dito coisas dolorosas um ao outro. "A raiva entre os dois cresceu", afirmou Lacey.
Pouco depois, no entanto, no dia 1º de julho, os dois irmãos apareceram em um evento que homenageava Lady Di, que faria 60 anos se estivesse viva e segue sendo inspiração na moda. O tom amistoso percebido no encontro teria sido responsabilidade de Kate Middleton, que supostamente trabalhou para que Harry e William se entendessem. Segundo uma fonte próxima à realeza, a briga afetou Kate porque ela mesma sempre foi muito próxima aos seus próprios irmãos, Pippa e James.