"Foi uma surpresa. Fiz alguns testes e recebi a ligação no dia 1º de abril. Como era dia da mentira, pedi para a pessoa me ligar de novo no dia 2 para eu acreditar", lembra.
O que pouca gente sabe é que o ator, de 25 anos, é primo de William Bonner, apresentador do "Jornal Nacional". Apesar do nome forte na família, Hugo garante que nunca pensou em estudar jornalismo.
"Isso não passou pela minha cabeça. Eu tenho uma relação muito boa com o William e costumo ouvir os conselhos dele. Ele sempre me diz para focar na profissão e colocar muita energia no trabalho. Eu levo isso bem a sério", diz o novo galã, que é formado em comércio exterior.
"Eu tentei conciliar a carreira de ator com a minha formação entre 2007 e 2010. Mas recebi uma proposta e larguei o emprego porque tinha que ensaiar boa parte do dia. Foi a partir desse momento que eu quis me jogar na carreira artística e está dando certo", explica Hugo, que começou a estudar teatro aos 6 anos.
Solteiro, o ator mora sozinho em um apartamento alugado no Rio de Janeiro. Ele também viaja muito a trabalho por conta das peças e dorme em hotel quando necessário. "Não tenho um lugar fixo porque tudo depende dos trabalhos que aparecem. Eu gosto de ter o meu canto, de ser independente. Sei cozinhar e me viro bem. Não me sinto só, pois estou sempre na casa dos amigos e eles me visitam bastante".
Questionado sobre o possível assédio das fãs adolescentes, ele se mostra tímido com o assunto: "Não sei como vai ser".
Playboy e machista
O nome do personagem de Hugo Bonemer em "Malhação" será Martin. Ele ainda não sabe muitos detalhes sobre o papel, mas já adianta que o rapaz não fará parte do time de vilões.
"Martin não faz maldade. O problema é que ele é um cara machista, playboy e mimado. Vai até cometer algumas besteiras, mas não é por falta de caráter. Tomara que ele tome jeito até o final da história", resume o ator.
Na trama, ele vai tentar conquistar Anita, vivida por Bianca Salgueiro.
Hugo encara a televisão como um novo desafio na carreira, embora já tenha trabalhado na série "Preamar", em 2012. Na série do canal pago HBO, ele interpretou Fred, um estudante de Administração de Empresas, surfistas, que vende ecstasy aos amigos. "O teatro e a TV são bem diferentes. Cada trabalho exige um tipo de linguagem e alguns ajustes. É um desafio e tanto. Já tive aulas de interpretação pra vídeo e espero me sair muito bem".
Em junho, ele também vai rodar o longa-metragem "Confissões de Adolescente", de Daniel Filho, em que fará par romântico com Tina, papel de Sophia Abrahão.
(Por Camilla Rua)