O primeiro capítulo de "O Sétimo Guardião", nesta segunda-feira (12), foi repleto de mistério, dando o tom do realismo fantástico proposto por Aguinaldo Silva. Na fictícia cidade de Serro Azul, os sete guardiões que protegem a fonte da cidade estranharam o sumiço do gato Leon (futuramente interpretado por Eduardo Moscovis). O bichano, na verdade, tinha ido ao encontro de Gabriel (Bruno Gagliasso), filho de Egídio (Antonio Calloni), para o trazer para Serro Azul.
Nas redes sociais, não faltaram comentários sobre o animal - que vai protagonizar cenas enigmáticas com Luz (Marina Ruy Barbosa). "Esse gato deve tá ganhando mais do que eu", brincou um. "Agora verei um gato preto na rua, já vou achar que a Marina Ruy Barbosa está me chamando", escreveu outro sobre a atriz, que defendeu a fantasia proposta pelo autor em entrevista recente. "Se o Leon aparecer aqui em casa das duas uma. Ou vou correr que nem um condenado pro Vaticano ou vou querer adotar ele", tuitou um terceiro. "Ter medinho do gato é normal?", questionou mais um.
Outro destaque na web foi Valentina Marsalla (Lilia Cabral), vilã que será a pedra no caminho entre o romance do filho, Gabriel e da mocinha Luz. "Em dez minutos a Lilia Cabral foi uma megera. Que vilã, meu povo", escreveu um telespectador. "Olá Lilia Cabral ou devo lhe chamar de maior atriz do brasil?", questionou outro. "Lilia Cabral roubando a novela! Protagonista natural", opinou mais um.
O casal de protagonistas foi comentado nas redes sociais: a química entre Luz e Gabriel, cujo primeiro beijo acontecerá em breve, foi elogiada e o shipper "Luzbriel" oficializado. "Já shippei. Socorro", afirmou uma fã. "Se eu amei esse close Marina e Bruno? Óbvio", disse outra citando os atores. A sequência em que a jovem professora resgata o rapaz de uma armação de Sampaio (Marcello Novaes), com direito a respiração boca a boca, também repercurtiu: "Ai que linda essa cena! Chorando aqui".
(Por Marilise Gomes)