Preta Gil usou as redes sociais para anunciar uma novidade especial aos seguidores. A cantora explicou que dará continuidade a um projeto social iniciado por Paulo Gustavo, que faleceu em maio deste ano.
No Instagram, Preta Gil celebrou a novidade e explicou como será o evento beneficente do projeto Viva Dulce, responsável por arrecadar fundos para a construção de uma nova unidade do Hospital Oftalmológica.
"Amores, tenho uma notícia muito especial para vocês! No dia 13/11, às 19h, nós temos um encontro marcado na live 'Viva Dulce'! O que meu amado amigo Paulo Gustavo começou, nós daremos continuidade da melhor maneira por aqui!", começou.
Na publicação, Preta Gil também explicou sobre o que se trata a live. Amiga de Paulo, Preta já se emocionou ao falar sobre o humorista em outras ocasiões.
"Nesse dia, vamos arrecadar recursos para a construção da nova unidade do Hospital Oftalmológica das Obras Sociais Irmã Dulce! Vai ser lindo, emocionante e quero todos vocês comigo!", finalizou a cantora. A live será transmitida no canal de Preta Gil no YouTube.
Engajada politicamente, Preta Gil já se manifestou sobre alguns assuntos que vão além da música nas redes sociais. Em junho deste ano, a cantora reagiu à morte de Kathlen de Oliveira Romeu. A decoradora de 24 anos estava grávida e foi baleada na cabeça em confronto da PM com traficantes em acesso à comunidade Lins do Vasconcelos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Kathlen chegou já sem vida a um hospital, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A morte da decoradora ocorreu um mês após uma ação policial na comunidade do Jacarezinho, também no Rio, que resultou em quase 30 óbitos.
Nas redes sociais, Preta Gil afirmou não ter conseguido postar uma foto da decoradora e questionou: "Até quando vamos aguentar isso?".
Outros famosos como Gleici Damasceno, Jeniffer Nascimento, Taís Araújo e Marcos Veras também se posicionaram sobre o tema em seus respectivos perfis nas redes sociais.