Preta Gil rebateu críticas de uma internauta por exibir as cicatrizes do tratamento contra o câncer no intestino. A cantora traz marcas na barriga por conta da cirurgia para a remoção do tumor e da bolsa de ileostomia que utilizou durante três meses.
A crítica da internauta veio em fotos de biquíni que Preta publicou nesta terça-feira (20). "Não tem necessidade de ficar mostrando isso, coloca um maiô", escreveu a senhora.
Preta repostou o comentário através dos Stories e fez questão de frisar que não pretende esconder as cicatrizes. "Agora falando sério, serião: eu não tenho vergonha das minhas cicatrizes. Eu sobrevivi! Eu venci um câncer, ela é símbolo da minha luta, da minha vitória. Eu não vou ter vergonha. Eu vou viver, eu vou ter essa cicatriz pro resto da vida. Vou parar de postar foto de biquíni? Não tem condição. Eu não vou me esconder! Marcas de uma vida! Ah, minha senhora, por favor, né?", rebateu.
Por fim, Preta compartilhou um comentário carinhoso de uma outra seguidora. "Saiba que você é uma inspiração para milhares de mulheres", disse a internauta. "Agora compartilhei um comentário que me importa", respondeu a cantora.
Preta fez o retorno triunfal ao Carnaval depois de ter ficado afastada em 2023 por conta do tratamento. No entanto, a artista precisou cancelar a agenda do último dia por recomendação médica. Na terça-feira de folia, ela participaria do trio de Xamã em Salvador.
Em conversa com os fãs no Instagram, a cantora revelou ter sido acometida por uma gripe. "Muita gente me perguntando o que tive. Tive uma baixa de imunidade e uma gripe oportunista, daquelas de Carnaval. Na segunda-feira me senti mal, tive uns calafrios no camarote. Ontem uma infectologista veio aqui, e fiz exames de sangue, de tudo. É uma gripe forte que me derrubou, mas estou aqui", explicou Preta.
A cantora ainda revelou que não ficava gripada há anos, especialmente, por conta do forte cuidado que tomou enquanto se tratava. "A última vez que tive gripe foi quando tive Covid em 2022. Durante todo o ano em que me tratei do câncer não fiquei gripada. Em nenhum momento. Tomei muito cuidado, mas agora foi inevitável. Acontece. Aconteceu", comentou.