Amy Purdy impressionou o público com sua performance durante apresentação na abertura da Paralimpíada Rio 2016, repercutindo na imprensa mundial. O show da atleta biamputada norte-americana ao lado de um robô foi tão empolgante, que despertou o desejo da escola de samba carioca Portela em vê-la evoluir na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2017.
"A performance dela chamou muito a nossa atenção", declarou Marcos Falcon, presidente da agremiação, à coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" desta quinta-feira (15). Segundo ele, a atleta biamputada de snowboard - vítima de uma bactéria quando jovem resultando na perda das duas pernas - será convidada em breve para desfilar na azul e branca, que terá Gracyanne Barbosa como nova rainha de bateria, assumindo o posto de Patricia Nery.
Grande Rio quer Xuxa e União da Ilha deseja Fátima Bernardes em desfile
Mais convites já estão sendo avaliados para o próximo Carnaval. Dessa vez, Ivete Sangalo, tema da Grande Rio nem 2017, pensa em reunir as pessoas mais próximas para participar da festa ao seu lado. A homenageada quer a amiga Xuxa Meneghel na Sapucaí no domingo, 26 de fevereiro.
Já a apresentadora do programa "Encontro", Fátima Bernardes, está sendo sondada pela escola de samba União da Ilha do Governador para ocupar o posto de madrinha de bateria. O convite será oficializado nos próximos dias e a jornalista, se aceitar, vai substituir a modelo Bianca Leão, que está grávida.
(Por Jade Matiolle)