A fabricante de carros Porsche é alvo de uma ação judicial movida pela viúva Kristine Rodas, ex-mulher de Roger Rodas, o homem que dirigia o carro em que morreu o ator Paul Walker em novembro de 2013.
De acordo com o site americano "TMZ", Kristine abriu um processo contra a Porsche por acusar a fabricante da falha mecância na suspensão do Porsche Carrera GT. Segundo Rodes, o problema fez com que o seu marido não mantesse o controle do carro, que acabou batendo em um poste. Após se chocar, o carro explodiu, matando Roger e Paul Walker. O processo foi encaminhado à Corte Superior do condado de Los Angeles, Estados Unidos.
Para Kristine, a Porsche também falhou em não oferecer uma proteção contra impactos, recurso que deveria fazer parte do modelo da Porsche. "O Carrera GT é o mais parecido com um carro de corrida que jamais teremos", disse ela. A viúva também criticou a empresa de não ter tomado uma providência no caso, mesmo havendo outros acidentes fatais envolvendo veículos da marca.
No texto do processo, Kristine discorda do relatório oficial da polícia sobre a velocidade em que o marido dirigia o carro no momento do acidente. Para ela, o carro estava a 88 km/h e não marcava entre 128km/h e 150 km/h como aponta a averiguação policial.
Paul Walker morreu após sofrer "traumatismos e queimaduras", como informa a autópsia mencionada pelo Escritório do Legista do condado de Los Angeles. Paul ficou famoso pela franquia do filme "Velozes e Furiosos". O sétimo filme começou a ser rodado com a presença dos irmãos de Paul, que substituirão o ator no longa.