"Silvio Santos vem aí"? No ano em que seu tradicional programa dominical completou seis décadas no ar, o dono do SBT não pisou em nenhum dia na emissora que fundou em 1981. Há mais de um ano, o animador não realiza nenhuma gravação. Agora, a espera de seu 14º neto, o "rei da TV" mantém mistério se voltará às gravações ou se de fato está aposentado.
Filha mais velha de Silvio, a diretora Cynthia Abravanel afirmou em entrevista a Christina Rocha (ex-mulher de Rubens Pássaro, irmão de Iris Abravanel, atual mulher do empresário e animador) que o pai não apresenta mais aquela vitalidade que exibia na frente das câmeras ao longo do domingo.
"Ele fala: 'não gostei de brincar disso, ficar velho é muito ruim; dói tudo, corpo dói'. Para o lado artístico dele é difícil, ele não veste o corpo velho. E as pessoas não se tocam que aquele Silvio Santos não existe mais", cravou a irmã de Silvia, Daniela, Patricia,Rebeca e Renata.
"Ele tem 93 anos. O Silvio Santos que vocês querem está no YouTube. Ele não é mais aquela pessoa. Para ele também deve estar sendo difícil não ser mais aquela pessoa", completou a mãe de Tiago Abravanel a respeito do pai, que chega aos 93 anos em 12 de dezembro.
Cynthia, filha de Silvio com Maria Aparecida, morta nos anos 1970, lembrou ainda que o pai se rejuvenescia quando estava pronto para gravar seus programas. "Ele está ali, velhinho, na hora que bota aquele microfone, vira o Silvio Santos, aquilo cresce, ele vira uma entidade, uma personagem", destacou.
Nesse pouco mais de um ano longe das câmeras, Silvio ensaiou várias vezes um retorno às gravações, porém sempre recuou em cima da hora. Em junho, o animador foi filmado em sua casa ao lado das filhas e da mulher assistindo ao especial de 60 anos do seu programa. Na ocasião, a aparência de Silvio chamou atenção.
Diante disso, é difícil que o dono do SBT compareça ao "Teleton" neste final de semana. Desde 2018, o apresentador não participa da maratona beneficente. Em 2019, uma forte gripe impediu Silvio de ir ao programa. Depois, veio a pandemia de Covid-19 e a aposentadoria não oficial.